ClickNow®

Localização
Av. Dr. João Guilhermino, 261 Sala 11/13 - Centro Metropolitan Offi­ces CEP: 12210-131 São José dos Campos - SP +55 (12) 39411200 info@clicknow.com.br Mapa
Google Plus

ClickNow apresenta cases de gamification na Arena Game Show

Presente em um dos maiores eventos de jogos eletrônicos do Brasil, a agência apresentou duas ações de gamification durante os três dias de evento.

A Arena Game Show 2015 aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de julho na Expo Vale Sul em São José dos Campos e apresentou as novidades no universo dos games através de palestras, exposições e campeonatos. Com dois videowalls em um stand no centro da feira, a ClickNow expôs duas ações de gamification desenvolvidas pela agência e divertiu crianças, jovens e adultos que transitaram pelo local.

Com o objetivo de desenvolver o setor de games como Estratégia Empresarial e Educacional na região, o evento surgiu após o 1º Seminário de Games e Gameficação realizado em novembro de 2014 no Parque Tecnológico, no qual a ClickNow participou apresentando seus cases de ludificação. Abordando também temas como quadrinhos, animes, filmes e séries da televisão, a Arena Game Show reuniu um público jovem que se divertiu no stand da ClickNow com os jogos Chute a Gol e Segure essa Bud.

A expectativa dos organizadores do evento era de 25 mil pessoas transitando pelo evento durante seus três dias. Ao final da Arena Game Show, a ClickNow contabilizou mais de 2200 participações nos dois jogos em exposição.

Futebol e bola virtual com o game "Chute a Gol"!

Integrando real e virtual em uma competição inovadora, o game Chute a Gol coloca o jogador na arena para cobrança de pênaltis chutando uma bola virtual. Os movimentos são captados pelo sensor de movimento e automaticamente transferidos na tela do jogo através da bola. O gol é dividido em boxes de valores correspondentes a pontuações diferentes, que variam a cada cobrança, ganhando maior dificuldade conforme o tempo se aproxima do limite. O participante deve fazer quantos chutes puder durante 30 segundos.

Faça as poses certas e "Segure essa Bud"!

Em Segure essa Bud, o jogador é desafiado a imitar as três poses sorteadas e exibidas na tela (de nível fácil, médio e difícil) e se manter nelas por três segundos. Na tela, é indicada a evolução do participante e os 30 segundos que tem para cumprir o desafio. Simultâneo à captação de movimentos, o game tira fotos do jogador realizando as poses. A tela final indica o desempenho do participante e exibe três fotos de sua participação.