ClickNow®

Localização
Av. Dr. João Guilhermino, 261 Sala 11/13 - Centro Metropolitan Offi­ces CEP: 12210-131 São José dos Campos - SP +55 (12) 39411200 info@clicknow.com.br Mapa
Google Plus

Bola na Rede em números:
sucesso dentro e fora de campo!

Ação com gamification em shoppings paulistas supera as expectativas e consolida a ClickNow como agência de Live Marketing.

Mesmo sendo originário da Inglaterra, é no Brasil que o futebol se tornou símbolo (inter)nacional. Apesar de 2014 ter colocado em prova esse amor incondicional pelo futebol por parte dos brasileiros, ainda somos reconhecidos internacionalmente como o “país do futebol”, seja pelos cinco títulos mundiais ou por ter o esporte tão enraizado em nossa cultura. Pensando nisso, a ClickNow desenvolveu a promoção Bola na Rede, uma ação que aconteceu em março deste ano em cinco shoppings de São Paulo: Central Plaza, União de Osasco, Interlagos, Novo Shopping (Ribeirão Preto) e Aricanduva, o maior centro de compras da América Latina.

Através de gamification – uma estratégia de interação entre usuário e marca através de uma experiência digital – a ação envolveu consumidores e o objetivo maior da paixão nacional: ver a bola na rede. Cobrando pênaltis digitais em uma arena real, o participante concorria a prêmios como Smart TV, Home Theater, Xbox One e Kinect. Para participar, bastava consumir o mínimo de R$ 100,00 em lojas, valor correspondente a um cupom de participação; quanto mais cupons, mais as chances de superar a si mesmo na competição.

Após o fim da Copa do Mundo, o Brasil apresenta dados mais consolidados sobre o impacto do mundial no país e indo contra ao pessimismo inicial, só ressaltam o sucesso do evento e às qualidades do povo brasileiro. Para a ClickNow, os dados da ação são tão positivos quanto ao mundial. Enquanto a movimentação nos aeroportos brasileiros superou a expectativa do Ministério de Turismo (estima-se que mais de um milhão de estrangeiros tenham visitado o Brasil durante a Copa), os shoppings participantes da promoção também apresentaram números expressivos: ao todo, foram mais de 71 mil jogadas para quase 11 mil participantes. A promoção terminou com um total de mais de 600 mil chutes e um aumento significativo na interação de usuários com as fanpages dos shoppings aderentes.

Em números:
71 mil jogadas,
11 mil participantes
e mais de 600 mil chutes

Por incentivar o engajamento, a técnica de gamification aplicada pela ClickNow promoveu uma maior interação nas redes sociais entre usuários e os cinco shoppings, dando maior visibilidade aos centros comerciais. Durante o período da promoção, o aumento de fãs nas páginas do Facebook dos shoppings demonstrou o sucesso da ação que consolidou a ClickNow como uma agência de Live Marketing. Nos shoppings Aricanduva, Central Plaza e Novo Shopping, houve um aumento de uma média de 20% de curtidas em cada página, sendo que o maior engajamento se deu em Interlagos, com 51% de novos “likes”, se comparado com o número antes da promoção.

Arena personalizada, que explora realidade virtual, foi montada nas Praças de Eventos dos shoppings e atraiu atenção do público.
Arena personalizada, que explora realidade virtual, foi montada nas Praças de Eventos dos shoppings e atraiu atenção do público.

Proporcionando uma experiência lúdica que mesclava futebol, vídeo game e prêmios, a ClickNow encerrou a promoção Bola na Rede como mais um case de sucesso. Com estratégias de marketing digital, criatividade do planejamento à execução e equipe qualificada, a agência enriquece seu portfólio com projetos que analisam o cenário nacional e mundial para buscar resultados mensuráveis e positivos em suas campanhas. Assim como não será difícil para o Brasil ser uma referência para novas competições esportivas a nível internacional, a ClickNow busca se destacar no mercado pela excelência de seu trabalho e no sucesso de seus projetos.