O que é bom costume
e o que é essencial para uma
boa comunicação digital, faz parte do
É indispensável que você o conheça
pois, inevitavelmente, já faz parte dele.
Então, por que não agora?
Quando você prepara ou contrata um projeto onde o importante é usar uma tecnologia específica e não alcançar um objetivo, é sinal que o planejamento não está funcionando.
Permita que o planejamento tome as decisões coerentes para o seu projeto, para que suas ações sejam eficazes.
Uma boa ideia nem sempre é aquela que demanda mais tempo e dinheiro para ser colocada em prática. Tudo começa pelo briefing, saiba emitir e colher as informações corretas. O trabalho conjunto entre agência e cliente também será determinante para o sucesso de uma ação.
A velocidade da internet tornou a comunicação um processo instantâneo, ao lançar uma campanha é possível notar os comentários invadindo a rede pouco a pouco. Ficou muito mais fácil monitorar essa conversa e saber o que realmente seu público pensa, faça da sua marca a cara do seu público.
Um belo visual não faz milagres sem conteúdo de qualidade. O usuário busca por informações e deseja encontrá-la de maneira rápida e objetiva, sem perder muito tempo nessa procura. Fique atento ao que seu público deseja saber, essa é a maneira mais simples de atingi-lo sem ser invasivo.
O novo desperta a curiosidade e a atenção das pessoas, seja criativo e surpreenda o usuário com novas e boas experiências. Leve ao seu público inovações que agreguem conteúdo, que gerem a inclusão e a interatividade entre as pessoas.
Nada melhor do que uma boa conversa entre amigos para descobrir afinidades e receber críticas positivas para o crescimento. Leve esse pensamento para a internet e construa a presença digital da sua marca junto aos seus parceiros da web.
A rotina agitada do dia a dia não permite que as pessoas percam muito tempo em uma única atividade, por isso facilite a vida do internauta: não complique o que pode ser simples. Sua ideia mirabolante pode ser abandonada pelo usuário assim que ele encontrar a primeira dificuldade.
Um baixo orçamento, realmente, pode ser um empecilho para o desenvolvimento de certas ações.
Mas esse limite não pode limitar as boas ideias. O desafio do planejamento da comunicação digital também é encontrar diferentes soluções para diferentes orçamentos. Dos grandes aos menores.
Hoje em dia todos estão ligados, ou melhor, conectados. Não existem barreiras geográficas ou sociais que impeçam a comunicação. Na internet, todos têm voz ativa, saiba usar isso de forma positiva, a web facilita o boca a boca da era moderna.
Já faz muito tempo que a internet deixou de funcionar como mídia de apoio, hoje ela deixou de ser coadjuvante e figura entre os protagonistas. Integre ações on e offline e amplie sua atuação com uma comunicação completa e eficiente, ganhe mais em propagação e tenha mais precisão na hora de mensurar os resultados.
Na comunicação digital o trabalho não acaba após a publicação do projeto, começa aí uma nova etapa de monitoramento. Analise com disciplina e de forma estratégica, pegue carona no que deu certo e repense o que não saiu como o planejado.
Na internet tudo muda frequentemente, novas tecnologias surgem a todo momento. Aposte na evolução com projetos modernos e funcionais, utilize as plataformas existentes para acompanhar e buscar novos usuários onde quer que eles estejam.
A ClickNow acredita que
compartilhando ideias e ideais, é possível,
não só construir, mas também expandir
as possibilidades dentro da
comunicação digital e aprimorá-las.
Se você concorda e se envolve com a causa, passe para frente!