ClickNow?

Live marketing e gamification

Valorizando a experiência ao vivo, as ações de gamificação promovem o branding através de uma experiência lúdica para o público.


Aplicando esforço em pesquisa, criatividade e inovação, a ClickNow é uma das agências pioneiras no Brasil no desenvolvimento de games e ações promocionais para diferentes marcas e empresas

Conheça nossos principais cases

Segure essa Bud!

O jogador é desafiado a imitar as três poses sorteadas e exibidas na tela (de nível fácil, mêdio e difícil) e se manter nelas por três segundos. Na tela, é indicada a evolução do participante e os 30 segundos que tem para cumprir o desafio. Simultâneo à captação de movimentos, o game tira fotos do jogador realizando as poses. A tela final indica o desempenho do participante e exibe três fotos de sua participação que poderão ser divulgadas posteriormente em redes sociais.

Bola na rede

O game Bola na Rede integra o real e o virtual em uma competição inovadora. Na arena para cobrança de pênaltis, o jogador chuta uma bola virtual. Os movimentos reais são captados pelo sensor de movimento e automaticamente transferidos na bola visível na tela do jogo. O gol é dividido em boxes de valores correspondentes a pontuações diferentes, que variam a cada cobrança, ganhando maior dificuldade conforme o tempo se aproxima do limite. O participante deve fazer quantos chutes puder durante 30 segundos. A ação aconteceu simultaneamente em cinco shoppings de São Paulo e apresentou números expressivos.

Itaipava Light na Balada

O jogo convida o público a acompanhar o derramamento de cerveja Itaipava e o desafia a encher um copo virtual no prazo de um minuto até a marca de 100%. O game também traz outra marca do Grupo Petrópolis, o energético TNT, que "dá um gás a mais" para ajudar quem está brincando. Além de apresentar o produto novo, a ação de ativação também envolve o público e se multiplica na boas histórias contadas aos amigos.

Pegue as Chaves

O game Pegue as chaves é uma divertida corrida contra o tempo para colocar o maior número de chaves dentro da cesta em apenas um minuto. O usuário deve usar o movimento das mãos para guiar a cesta e coletar as chaves que caem o tempo todo na tela, alternando os locais e a velocidade. A ação foi realizada em dezembro de 2012 no CenterVale Shopping em São José dos Campos e foi alinhada à comunicação da campanha de Natal do shopping que faz parte da rede Ancar Ivanhoe.

Desafio Pós

Por meio de cinco estudos de caso elaborados pelos professores do curso Pós-Graduação em Administração de Empresas do Grupo Conexão, o desafio explora habilidades específicas para descobrir quem é o melhor empreendedor. Os cinco cases contam com seis alternativas de resposta relacionadas a níveis de desempenho, de 0 a 20%. O prazo para responder cada case é de 24 horas e somente uma alternativa terá pontuação máxima. Longe de ser um simples desafio, os cases possuem elementos da administração ligados ao empreendedorismo, valorizando as mesmas virtudes que o mercado valoriza. No total de suas quatro edições, a ação aconteceu em 16 cidades de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rondônia.

O Grande Protetor

Através do sensor de movimento, o game O Grande Protetor ofereceu ao público uma experiência lúdica para apresentar como é possível se proteger do sol utilizando um "vidro virtual" da linha habitat de vidros à prova de raios UV da Cebrace. O jogador deveria usar o movimento das mãos para guiar o vidro e rebater os raios que caíam o tempo todo na tela, alternando os locais e a velocidade. Uma experiência inovadora que foi além de simplesmente dizer os benefícios do produto. A ação aconteceu na Feicon 2013, o maior salão de construção da América Latina.

A ClickNow possui experiência em projetos de gamification, tanto live marketing quanto serious game, buscando constantemente a inovação e o diferencial necessário para a sua empresa.

Se você se interessou pelos nossos cases, entre em contato para desenvolver projetos com tecnologias de interação!