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Itaipava Light na balada:
Uma ação 100% cerveja e 100% ClickNow

Unimos tecnologia e interatividade na criação de um game exclusivo que fez o maior sucesso e colocou a nova cerveja literalmente na boca do povo!

O Grupo Petrópolis está apresentando ao mercado a Itaipava Light, cerveja com 25% menos calorias que vai ajudar quem está de dieta a manter a linha sem perder a balada. Para divulgar o novo produto em casas noturnas a ClickNow apostou em Gamification, estratégia de interação baseada em games exclusivos para promover experiências envolventes entre pessoas e marcas.

Utilizando o sensor de movimento Kinect, da Microsoft, o jogo criado pela ClickNow convida o público a acompanhar o derramamento de cerveja e encher um copo virtual no prazo de um minuto até a marca de 100%. Também aproveitamos para interagir com outra marca do Grupo Petrópolis, o energético TNT, que "dá um gás a mais" para ajudar quem está brincando.

Todos os participantes ganharam uma Itaipava Light e os jogadores mais habilidosos que atingiram a marca mínima de 75% foram presenteados com brindes exclusivos. O grande atrativo, no entanto, foi a diversão oferecida pelo game, que fez o maior sucesso.

"É isso que diferencia uma ação de ativação eficiente: ela não só apresenta o produto novo, mas envolve o público e se multiplica nas boas histórias contadas aos amigos", explica Michele Lourenço, diretora de atendimento e planejamento da ClickNow.

Ela conta que o game foi totalmente alinhado à estratégia central da marca Itaipava, posicionada no mercado como "a cerveja 100%". "Não apenas divulgamos um produto, mas reforçamos um valor em um contexto extremamente receptivo", explica Michele.

É isso que diferencia uma ação de ativação eficiente: ela não só apresenta o produto novo, mas envolve o público e se multiplica nas boas histórias contadas aos amigos.