ClickNow®

Localização
Av. Dr. João Guilhermino, 261 Sala 11/13 - Centro Metropolitan Offi­ces CEP: 12210-131 São José dos Campos - SP +55 (12) 39411200 info@clicknow.com.br Mapa
Google Plus

Live Marketing no varejo:
Das informações às sensações

Novo conceito de marketing promocional vai além do conhecimento sobre a marca e aposta em experiências sensoriais para engajar o consumidor

A internet colocou o consumidor no centro das decisões de compra e trouxe um grande desafio ao varejo: As escolhas são definidas a partir de informações disponíveis nos canais digitais e influenciam diretamente a dinâmica dos processos, sobretudo estratégias de marketing promocional. Nesse contexto, o chamado Live Marketing despontou como uma evolução de técnicas tradicionais e já ganha destaque.

Segundo a AMPRO (Associação de Marketing Promocional), só em 2012 o setor movimentou R$40 bilhões no Brasil. O conceito parte do princípio de que a eficiência em "vender o peixe" já não se determina pela argumentação de venda, mas por experiências que envolvem o consumidor.

"Muitas vezes ele já sabe mais sobre o produto do que o próprio vendedor", destaca Michele Lourenço, diretora de atendimento e planejamento da ClickNow. A agência desenvolve estratégias de Live Marketing baseadas na interação multimídia. "Queremos promover interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando uma compreensão diferenciada de produtos e serviços por meio de experiências sensoriais", explica.

Para atingir esse objetivo, ela conta que a agência está investindo na chamada Kinect Experience, utilizando o sensor de movimento da Microsoft para criar aplicações exclusivas. "Os games são personalizados e dão muito resultado porque movimentam espaços públicos estratégicos. Além de despertar a curiosidade de quem está passando, também chama atenção nas mídias sociais, já que as pessoas gostam de compartilhar esse tipo de experiência com os amigos", conta Michele.

Ação idealizada e desenvolvida pela ClickNow para a marca Itaipava Light em 2013

Mesmo lidando com emoções, vale destacar que os resultados do Live Marketing se destacam também pelo potencial de mensuração, já que o público-alvo é atingido com muita precisão e o acompanhamento da ação se dá em tempo real. Com o entusiasmo presente no momento do consumo, as vendas são impulsionadas e a percepção do impacto positivo sobre os lucros é imediata.