ClickNow®

Localização
Av. Dr. João Guilhermino, 261 Sala 11/13 - Centro Metropolitan Offi­ces CEP: 12210-131 São José dos Campos - SP +55 (12) 39411200 info@clicknow.com.br Mapa
Google Plus

O que há por trás da marca da Se7en?

ClickNow cria marca e desenvolve site de empresa internacional do ramo de vestuário e moda.

Criada em 2006 para ampliar e consolidar as operações internacionais do Grupo Kor (empresa que atua há mais de 60 anos no mercado de confecção), a Se7en segue a tradição no ramo dos vestuários e tem em seu cerne a dinamicidade do mundo da moda internacional, atuando especificamente no mercado Asiático (China, Índia e Bangladesh). Coerente com seu crescimento e visibilidade, a Se7en chegou na ClickNow com a necessidade de consolidar sua apresentação no setor através de um logotipo forte e site atrativo.

Trabalho de concepção da marca ainda no papel

Abraçando o desafio de estampar em uma marca todos os valores da empresa, a ClickNow fez uma análise de mercado e de atuação da Se7en, destacando alguns valores da empresa como #qualidade, #tendência e #inovação para nortear a criação da marca. De acordo com o diretor de criação Borges, a ideia era trabalhar em cima da mística do número sete e transformá-lo em um ícone mais renovado e fashion, indo ao encontro com os valores da Se7en e sua selling proposition.

Presente em nossa cultura e cotidiano, a mística em torno do número sete foi o ponto de partida para o desenho da marca: os sete dias da semana, as sete artes, as sete cores do arco-íris, os sete pecados capitais, as sete notas musicais, as sete vidas do gato e as sete maravilhas do mundo. Além das sete místicas descritas, buscamos outras inspirações para costurar o conceito criativo e apresentar uma marca original e moderna. "Trabalhei com a questão do triângulo para também servir de referência à letra V que foi substituída pelo número sete", acrescenta o diretor de criação ao explicar o processo criativo da composição da marca e seus elementos.

O resultado

A soma de referências resultou em um logotipo com personalidade própria, contemporâneo e que carrega em sua geometria os valores místicos do número sete. Assim como a Se7en evolui junto com as tendências da moda, sua nova marca também se adapta a diferentes cenários e aplicações sem nunca perder sua identidade única, facilitando que a empresa percorra os sete mares em suas operações internacionais e seja reconhecida em qualquer lugar do mundo. Além do logotipo foi criado um monograma que sirva de símbolo da Se7en e possa ser estampado e reproduzido em suas linhas de roupas e acessórios.

Apesar de ser um número comum e simples, o sete da Se7en foi desenhado como um ícone exclusivo, um símbolo que sirva de referência e reconhecimento da empresa. "Por ser de uma marca que trabalha com diferentes tipos de produtos para diferentes tipos de públicos, gosto da sensação que ele traz de se abrir para diferentes interpretações e ao mesmo tempo não se agarrar a um único estilo", afirma Borges ao explicar os curiosos valores por trás do sete da marca e monograma.